domingo, 18 de dezembro de 2016

Acreditar ou não acreditar

Como falar do nascimento de Jesus Cristo e se distanciar dos personagens principais?
O mistério se cumpre entre pessoas que tinham seus projetos pessoais, no caso de José e Maria que pretendiam casar muito em breve, levando assim uma vida normal e tranquila, como todo mundo. Também Deus, através do Espírito Santo realiza seu filho, inaugura aí a santíssima trindade.

Não é possível ignorar nenhum dos personagens. José é importante, também o anjo, os pastores e principalmente Maria. Não se pode fechar os olhos só por causa do que uma religião ou pessoa te tenha dito, pois esta religião ou pessoa vai de encontro ao que verdadeiramente diz a Bíblia. Não adianta querer observar a Palavra e Deus e deixar de lado tantas mensagens importantes, como por exemplo de que Deus precisa de uma  família para tornar-se presente no mundo.

Você pode não gostar dos católicos, ou da própria igreja católica, mas, não se pode fugir da verdade de Deus, e se pode vivê-la dentro da sua própria igreja, pois não se pode assumir apenas uma pequena parte da Bíblia que interessa apenas a ti ou sua religião, o Evangelho não precisa disso de sua parte como pessoa, Jesus anuncia para que sua palavra seja vivida, experimentada e partilhada, não se vive só do que se lê, também do que se reflete e do que se escuta de Deus no teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário